sábado, 1 de fevereiro de 2014

Hotel BBB em Bruxelas

Depois de passar um mês viajando na Ásia, chegamos com o porquinho magrelo. 

Decidimos ir a Bruxelas e Amsterdam, mas gastando pouco

Estabelecemos um limite de 25 euros por pessoa para cada noite e aí haja a procurar várias opções de hospedagem.

Procurei muito 'hotel barato em Bruxelas', 'hospedagem econômica em Amsterdam´no Google, mas não encontrei nenhuma dica por menos de 70 euros.

Logo desisti dos hostels porque os que gostava eram caríssimos, em Amsterdam tem lugar que cobra 40 euros a diária, gente!

Descartei também o Airbnb pelo mesmo motivo: preço acima do orçamento disponível.

E aí a booking.com salvou a coisa hehe, encontramos (Pablo na verdade) um hotelzinho simpático por 45 euros. Perto da estação de trem onde o ônibus do aeroporto chegava, do ladinho do metrô e a poucos minutos da área com as principais atrações turísticas.

Muito bom para ser verdade, né? 

Apareci na porta do hotel desconfiada e cansada, saímos pela porta errada da estação e a caminhada que seria de 5 minutos, virou 20 minutos e o bairro ia ficando esquisito a medida que nos perdiamos mais.

A desconfiança foi embora rapidinho, chegamos por volta do meio dia e já liberaram o quarto para check in, deixamos as malas, pegamos um mapa e nos certificamos que o hotel era bom, bonito, barato e ainda tinha café da manhã incluído no preço!


Um achado digno de ser compartilhado rs.

A localização é boa no sentido de estar perto de tudo, íamos andando ao centro, atravessavamos a rua, seguiamos pela avenida Bld Maurice Lemonnier e em 10 minutinhos já estavamos no Manneken Pis. 

Mas não é uma área linda como o descolado bairro Sablon que dá para sair andando a noite buscando um bar ou restaurante bacana. É prático e funcional para quem busca um lugar central, arrumadinho, mas sem luxos.

E na manhã seguinte encontramos um café farto e gostoso: pães, croissants, leite, cereal, geleias, sucos, chás, máquina de café, queijo e presunto à disposição.

O 'porém' ficou por conta do aquecimento central, era quente! Não sei como funciona no verão, mas agora no inverno não chegou a ser um problema porque era só abrir a janela e estava tudo certo.

O quarto é simples e espaçoso, atende as necessidades de um viajante sem frescura (só não tem frigobar). O banheiro é básico, também é grande e o chuveiro é eficiente.





Fica a dica de hotel por menos de 50 euros em Bruxelas: Floris Hotel Ustel Midi! ;)


8 comentários:

  1. Lembrarei dessa dica quando tiver a oportunidade de ir pra lá!

    ResponderExcluir
  2. sua postagem tem menos de 1 mes e o hotel está 91,08 euros. Como assim? Inclusive tem outros locais mais baratos... não entendi porque vc escreveu isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obviamente escrevi isso porque foi o preço que EU paguei, foi a oferta mais em conta que EU encontrei quando fiz minha pesquisa em janeiro e achei válido compartilhar.

      Não sou responsável pela manutenção dos preços alheios e isso é tão lógico que eu não deveria estar explicando, né?

      Não tenho nenhuma relação com o hotel ou com a booking.com, não ganho nenhum trocado com indicação ou qualquer outra coisa do blog, se eles fizeram alterações é outra história e não anula a realidade que eu encontrei.

      Excluir
  3. Vou reservar os hotéis pra minha viagem em Setembro esse final de semana. Na verdade já tinha escolhido várias opções no Airbnb mas esse hotel está mais barato do que qualquer um q escolhi! Seu blog me caiu como uma luva! Obrigada por compartilhar suas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, flor!

      Não sei se a diária permanece tão camarada nesse período de setembro, mas vale dar uma olhadinha.

      Eu acho o Airbnb sensacional, mas nessa viagem acabei dispensando pela questão preço mesmo rs.

      Excluir
  4. Será que vc poderia me falar aonde ficou hospedada em Amsterdam? Agradeceria muuuito! As suas dicas de Bruxelas me ajudaram demais, já favoritei seu blog hehe

    Obrigada, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena!

      Muito obrigada! ;)

      O hotel que ficamos em Amsterdam foi o Park Plaza Vondelpark, reservamos pela Booking.com também e na época (janeiro) o preço estava divino: 52 euros!

      Precisavamos pagar o bonde para ir ao centro - 7 euros, que por 2 dava um acréscimo de 14 euros - tinha parada quase em frente ao hotel e a frequência intensa, mesmo tendo que pagar transporte e fazer uns 10 minutinhos de viagem, achei vantagem porque o hotel é maravilhoso, tudo novo, tem elevador, não tem escadas esquisitas, o quarto e banheiro são confortáveis, o bairro é lindo, nos fundos do parque, ficaria hospedada novamente.

      Boa viagem! Beijo!

      Excluir