terça-feira, 12 de novembro de 2013

Repeteco no Glendalaugh Park e um pulinho em Kilkenny

De todos os lugares fora de Dublin que eu escrevi no blog "quero voltar lá" o único que realmente voltei até agora foi o Glendalaugh Park

Não foi por acaso, achei o lugar o máximo e vivia buscando uma desculpa para ir lá novamente.

E a desculpa apareceu, uma amiga de Salvador chegou em Dublin há pouco mais de um mês e tenho aproveitado para turistar e falar muito baianês com ela.

Alugamos um carro no domingo e fomos passear! Vocês ainda me aguentam falar de como é lindo esse país? Pois é, difícil não repetir mil vezes quando a gente sai de casa e encontra uma paisagem assim:



Ando encantada com as cores do outono, ando encantada com a passagem das estações.

Quando vi que a previsão do tempo dizia "sol", me empolguei e preparei vários quitutes para fazer um piquenique. Empolguei demais, porque o sol até apareceu, mas estava frio, muito frio mesmo.

Resistimos, compramos chocolate quente - no verão a fila era para sorvete, impossível não lembrar que estive ali de short e camiseta com tanto calor que queria nadar no lago - e comemos nas mesinhas do parque: tão bucólico, tão cena de filme rs.


Ficamos de bobeira falando da vida, pedimos outro chocolate quente, caminhamos entre as folhas amarelinhas caídas e decidimos pegar a estrada de novo.

Já estava um pouco tarde para ir muito longe, mas cismei cismamos em ir a Kilkenny.

Sabiamos que ficaria corrido, mas arriscamos assim mesmo. Nos perdemos no caminho, cadê sinalização? Cadê sinal do GPS funcionando? Cadê bateria do celular? Depois de algumas voltas achamos a direção correta e chegamos em Kilkenny.

Que graça de lugar! Dois minutos na cidade e eu já queria morar lá! Sou assim exagerada quando gosto hehe!



Andamos pelo centrinho fofo e fomos ao castelo fazer a visita, mas faltava poucos minutos para fechar e só pudemos ver do lado de fora, uma pena! 

Para não falar que não vi nada do interior do castelo, fomos ao banheiro e na saída ficamos trancadas. Gente, que aflição! Subi com minha amiga e Pablo ficou lá no jardim esperando, quando voltamos não tinha mais ninguém ali. 

Ficamos presas no pátio do castelo até o segurança aparecer e encontrar a chave! Fiquei super sem graça achando que ele ia ficar bravo e reclamar, mas do banheiro não escutamos nada informando que estava fechando as portas! Por sorte o rapaz era simpático, fez graça e ainda ficou perguntando da onde a gente era, se moravamos aqui, etc.

Livres, andamos mais, encontrei uma espanhola que estudou comigo fazendo um tour na cidade, tiramos mais fotos, em vários lugares víamos referências ao hurling (um esporte irlandês), mas acabamos entrando num pub que tinha um quadro com uma camisa da seleção brasileira autografada por Pelé e do lado outra da Argentina autografada por Maradona!

Jantamos por aí e pegamos a estrada rumo a Dublin, dessa vez sem se perder no caminho.

O passeio foi um bate-volta corrido, desses que eu costumo criticar evitar, mas valeu a pena, nos divertimos. 

Cismei que precisava ir porque conheci Kilkenny antes de pensar em pisar na ilha esmeralda, esse era o nome do primeiro pub irlandês que eu visitei quando viajei a Buenos Aires em 2009. 

Foi lá onde provei - e odiei - a Guinness pela primeira vez. Hoje a cerveja irlandesa é minha queridinha e o país minha casa.

Já tinha visto antes, mas voltando de Kilkenny vi de novo uma placa de venda de imoveis com o nome do meu avô, fiquei curiosa porque é um nome estranho, pouco comum (Fenelon, sempre achei que ele fosse o único), busquei no Google o significado e algumas fontes dizem que é um nome irlandês.

Eu ri porque agora a Irlanda anda aparecendo ou se conectando com tudo em minha vida...

;)

4 comentários:

  1. Que delicias de lugares! Me encanto sempre com seus posts, pois suas fotos são as mais lindas e cheias de um verde que chega a doer de tão verde!

    Bjão!

    www.embonita.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gente, como sou ridícula! Li esse post há tempos e achei que tivesse comentado! Afff

    Glendalough é sensacional. Um dos lugares mais lindos que visitei aqui na Irlanda!

    Killkenny é uma graça! O castelo não tem nada de mais não, eu fui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Glendalough é incrível! :)

      Ahh, menos culpada de não ter conseguido entrar então hehe.

      Excluir