terça-feira, 26 de novembro de 2013

9 meses na Irlanda

Segundo o dito popular é quando você vê o resultado, né? :P

Pois bem, fiquei com isso na cabeça, mais precisamente com a voz infernal do compadre Washington se repetindo em meu juízo.

Talvez esse seja nosso último mês aqui e aí fica quase impossível não cair naquela conversa de avaliar essa aventura.

A experiência de morar em Dublin foi muito mais intensa do que eu esperava antes de viajar e sou grata a tudo que vivemos, tivemos nossos perrengues e alegrias, muita coisa não saiu como planejamos e precisamos descobrir outras possibilidades, ceder, dividir, ter mais paciência,  e tudo isso proporcionou um aprendizado enorme.

Já me achava madura demais para esse papo de intercambio, sabe? Pensava que seria apenas uma mudança de cidade, de ares, outro contato com uma cultura diferente, não caberia espaço para dramas de adolescente, mas que nada rs! 

Eu mudei, cresci e constatei que nada sei. E na boa, isso é lindo! Isso por si só já valeria a pena ter cruzado um oceano e raspado todas as economias do cofrinho.

Me permitir conhecer e viver a Irlanda foi uma das melhores decisões da vida!

Muita gente me pergunta e o inglêsAliás, coisa chata quem vive perguntando sobre o inglês alheio. Não que o idioma seja um fator menos importante nessa história toda, definitivamente não é. Cheguei aqui com o objetivo de estudar também.

Minha relação com o inglês é tensa, sempre foi. E eu me enganei - mais uma vez rs - achando que pisaria aqui e passaria a amar a língua. 

Não esperava sair fluente depois de poucos meses porque não sou louca rs, mas achava que estaria numa especie de 'período sabático' sem espaço para preocupação com 'carreira, especialização, casa própria, filhos' e assim seria fácil focar apenas nos estudos.

Pois bem, não foi fácil e perdi o foco muitas vezes. Mas se eu comparar minha capacidade de interagir com as pessoas no dia que desembarquei em fevereiro com o entendimento que tenho hoje, é notório que houve um avanço. 

Já fiquei muito noiada com a questão do inglês, o ideal mesmo seria ter chegado aqui do jeito que estou agora, mas essa não era minha realidade, né? Não vou ficar chorando as pitangas, vou é seguir insistindo, tentando melhorar essa relação.

Oh, acabei transformando num post de despedida, não era a intenção, imagina se apareço daqui uns dias dizendo: renovei e/ou casei!? 

O post ficou grande, mas para não perder o costume dos tópicos:

- Um mês e pouquinho sem a rotina da escola (p.s. me acho tão menininha falando escola, gente!), as vezes sinto até saudade.

- Começamos a alugar o quarto para períodos curtos e achei o máximo conhecer tanta gente e histórias diferentes, dividimos o teto temporariamente com pessoas dos EUA, Austrália, Alemanha, Itália, Argentina e Irlanda. 
Muitos dos flatmates vieram a turismo e alguns em busca de novas oportunidades de trabalho, tantos causos que daria um post. 

- O outono foi a coisa mais maravilhosa do mundo, ok ainda estamos no outono, mas a paisagem já está tomando mais forma de inverno. Tudo ficou lindo demais e eu boba admirando todas as cores, milhares de fotos de árvores e folhas no meu celular haha. 


- O frio chegou, os dias estão mais curtos, a gente fica com essa impressão porque anoitece às 16h e é estranho.

- Com o frio dando as caras tive que ir às compras! Fui atrás de cachecóis, luvas, gorros, meias, botas, casaco, tudo quentinho. 
Apesar de ter um monte de loja com preço camarada por aí, não cedi a tentação e adquiri pouca coisa ao longo dos meses. Não nego que aproveitei bastante esse momento luluzinha, capaz ainda escrevo sobre minhas lojas favoritas hehe.

- A decoração de Natal tomou conta da cidade, fui pega de surpresa, basicamente um dia era Halloween e no outro Natal. #exagerada
Falando no Halloween, foi uma das semanas mais divertidas na Irlanda! Todo mundo fantasiado, muitas festinhas e eventos, muitos doces, é uma tradição irlandesa e o Rick comentou mais da celebração nesse link.

                                                
Para a diversão deles eu sou lerda e me assustei umas 85341 vezes! #fofuras

  
Vou ficando por aqui sem saber se terá o "10 meses"...

Abraço! ;)

2 comentários:

  1. Ahhhh, no mês que vem eu faço 9 meses e ia citar o clássico do Tchan! hahahaha

    Vai embora não, vai mas volta! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha o tchan é sabedoria popular! <3

      Esperando as cenas dos próximos capítulos porque isso já está mais para novela, e mexicana! ;)

      Excluir