quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Um fim de semana na Alsace: Saint Hippolyte e Colmar

Estrasburgo e Colmar estão distantes apenas 70 e alguns quilômetros, você pode escolher fazer esse caminho passando pela rota do vinho ou pela rodovia comum.

Como nos estendemos no passeio em Estrasburgo, escolhemos a opção mais direta.

Já quase chegando a Colmar decidimos entrar na route des vins d'Alsace: eu precisava ver os vinhedos, estava como criança esperando a hora de abrir os presentes de Natal, uma ansiedade e alegria por descobrir se era verdade tudo que tinha lido nos guias.


Ó, não me decepcionei nem por um segundo! Que beleza, gente! Uma imensidão verde, vinhedos a perder de vista e a estrada cortando as plantações, não há cerca, tela, nada separando as uvas dos viajantes. São como cidadezinhas dentro de vinhedos!

Estacionamos em Saint Hyppolite e saímos andando, quantas casinhas coloridas e floridas! 

Pouco movimento nas ruas, se não fosse o encanto e charme do lugar, poderia até pensar que era uma cidade não habitada tamanha quietude.



Aliás, era tudo tão perfeito, limpo, organizado que parecia uma cidade cenográfica!

Paramos também na estrada, andamos pelos vinhedos, tiramos fotos, demos risadas.



Quando finalmente chegamos a Colmar, demos uma volta na cidade e fomos ao hotel  fazer o check in por volta das 20h. 

Escolhemos o Roi Soleil Prestige Hotel, excelente estrutura, bom preço a nível França, mas uma localização péssima.

Impossível ficar hospedado lá sem carro, fica na zona industrial, na entrada de Colmar. De carro em 10 minutinhos chega-se ao centro, o GPS será seu melhor amigo. 

Estavamos empolgadíssimos para jantar em algum lugar legal, era nossa primeira noite na Alsace, terminar o dia incrível em grande estilo, né?

Um balde de água fria quando nos disseram na recepção do hotel que tudo já estaria fechado na cidade. Mas como assim fechado às 22h de um sábado? Uma cidade turística e todo mundo espera alguma coisa de um sábado a noite.



Fui pagar para ver: os poucos estabelecimentos ainda abertos não aceitavam mais clientes. Não tinha absolutamente nada aberto, nem lojinha de posto de gasolina, nem barraquinha de cachorro-quente pós balada, nada. 

Vimos um restaurante de comida japonesa com a luz acessa, eles ficaram com pena da gente e aceitaram montar alguma coisa para o take away: salvaram a noite! 

Terminamos sentados na praça da La Petite Venise rindo e comendo sushi. Na França, fronteira com a Alemanha, comendo comida japonesa no banco da praça vazia de nome italiano. 

Ah... viver é bom! ;)

4 comentários:

  1. Apenas morro de inveja das suas fotos. Pq as minhas nao ficam assim? HAHAH

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus Mile! Me explica que lugares são esses??? Eu ia ter que me beliscar, que verde mais verde *-* Eu juro pra você que suspirei lendo e vendo as fotos.

    Só quero que tempo voe pra chegar minha vez.

    Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindos, lindos, Cyntia! Fiquei encantada todo o tempo que estivemos lá!

      Logo chegará sua vez também! ;)

      Beijo!

      Excluir