quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Viajar para Cinque Terre: Vernazza

Aproveitando a luz do dia e o que ainda restava de fôlego, subimos mais de 500 degraus para conseguir a melhor vista de Vernazza.

Cansa, mas vale a pena cada passo ofegante!

Ficamos aí até as luzes da cidade acenderem, um espetáculo.

Descemos, andamos mais pelo centrinho e encaramos a subida ao nosso quarto, só mais 150 degraus hehe.

Antes passamos numa mercearia, compramos vinhos da região, queijos, pães, salames, prevendo que chegaríamos esgotados, sem disposição de sair para jantar.

Nossa comidinha improvisada foi sensacional, com direito a trilha de Vinícius e Tom.

Na manhã seguinte fizemos o check out e fomos subir e descer o morro de novo, faltava ir no topo da outra colina.

Chegamos a torre e pagamos menos de 2 euros para entrar, linda vista também, dava para ver a janelinha do nosso quarto.

Voltamos ao cais e ficamos olhando os barcos... poxa, não tínhamos feito nenhum passeio de barco! Mas peraê, ainda dava tempo, nosso trem a Pisa só partiria às 15h.

Corremos para pegar as malas e embarcamos em direção a Manarola, nossa queridinha!

Quase me arrependi quando subi a rampa móvel de acesso ao barco, balança loucamente e se equilibrar com a malinha é tenso, mas ok, sobrevivi e nada caiu nas águas do mediterrâneo.

Que sorte pudemos navegar! É incrível a vista desde o mar, dá para ver bem as casinhas penduradas nas colinas, os vinhedos cobrindo as montanhas.

Aliás, falando em vinhedos e vinhos, provar a produção local é altamente recomendado. O schiacchetrá é a estrela de Cinque Terre, um vinho de sobremesa, mais licoroso. Gostamos bastante dos vinhos brancos também, inclusive os chamados vinhos da casa, vinhos de mesa mais baratinhos.

O barco levou uns 20 minutinhos para chegar a Manarola e a passagem custou, se não me engano, 6 euros.

Antes de pegar o trem deu tempo de almoçar e tomar sorvete olhando o mar.

Definitivamente voltaremos um dia! ;)