quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Viajar para Cinque Terre: Monterosso e Corniglia

Nosso terceiro dia em Cinque Terre começou - e terminou - com chuva. 

Outubro é o mês chuvoso deles, foi nesse período em 2011 que chuvas torrenciais provocaram desmoronamentos em Vernazza e Monterosso. 

É um evento muito presente na memória local, na saída da estação de trem de Vernazza, por exemplo, há um mural com fotos da tragédia, em alguns estabelecimentos também, fica a mensagem de superação.

Então reservamos a viagem cheios de fé no bom tempo e tivemos sorte na maioria dos dias.

Pela manhã pegamos o trem a Monterosso, chegamos lá e a chuva não dava trégua  Esperamos um pouco e nada. Compramos um guarda-chuva e fomos procurar um lugar para tomar café.

De cara o mar com prainha para banho ganha todas as atenções, coisa linda até com chuva, gente!




Nas outras terres o pessoal toma banho entre as pedras, não há prainha com areia, lugar para deitar e pegar sol, colocar sombreiro. 

Esse detalhe dá um toque mais pomposo ao lugar, fica com a maior pinta de balneário europeu de ricos e famosos rs.

A área é mais plana, não tem tanta escada e subida, as construções são mais novas, as casinhas são coloridas, mas não são tão amontoadas como nas outras vilas vizinhas. 

E há muita opção de restaurantes e pizzarias, muita mesmo. 

Monterosso e Riomaggiore são as vilas que oferecem mais estrutura ao turista.

Caminhamos bastante, nos perdemos no centrinho, tomamos café, nos molhamos de chuva, andamos na praia, visitamos as igrejinhas, a pracinha com a estatua de Giuseppe Garibaldi e comemos pizza. 






Voltamos a estação para pegar o trem a Corniglia, não sei de onde saiu tanta gente rs, excursões e mais excursões.

Chegamos a Corniglia e pegamos o ônibus que leva os turistas à vila, a subida não é tão difícil,  mas a essa altura achei melhor poupar minhas pernas rs. O ônibus custa 2 euros.

Sinceramente, Corniglia não me encantou. É bonitinha, as ruelas de pedra dão um toque diferente ao que vemos nas outras vilas, tem uma vista bacana ao mar, mas sei lá, não me convenceu. 







Foi onde ficamos menos tempo, nem comemos rs.

De lá seguimos a Vernazza, era onde estavamos hospedados, mas ainda não tinhamos explorado muito, pois sempre chegavamos pela noite. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário