terça-feira, 22 de outubro de 2013

Conhecendo Cinque Terre: Manarola

Manarola foi minha terre preferida.


Ela é pequenina, singela, não tem tanta estrutura como a vizinha Riomaggiore, mas tem um caminho com vários banquinhos na beira da colina - quase um calçadão rs - que é de apaixonar.



Ficamos aí sentados papeando, curtindo a vista das casinhas coloridas equilibradas na montanha e quando a tarde caiu, o sol iluminou todas elas, dando um toque dourado às cores: felicidade pura!


                                   Foto sem nenhum filtro, tirada com o celular...

Tudo consegue ser mais lindo do que qualquer imagem de catalogo turístico, de verdade.

Não resistimos aos apelos da focaccia - bastante tradicional na zona também - e garantimos nosso pedaço com uma cervejinha gelada.



E Manarola foi isso, caminhar pelas ruas estreitas, ficar de frente para o mar esperando o sol se por. 


3 comentários:

  1. A pergunta que não quer calar - quem MORA nessas casinhas, cara? É cenário de filme total!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe não sei, mas eu ficaria bem feliz morando numa dessas!

      Excluir
  2. Olá, tudo bem???
    Estou gostando muito de ler suas postagem sobre Cinque Terre.

    Planejo viajar no ano que vem, e comemorar meus 40 aninhos pela parte norte da Itália, sendo que as Terres vão ter um tempo dedicados com mais carinho, já que foi por elas que eu decidi ir pra esse país. rsss

    E pesquisando sobre as Terres, eu 'achei' vc, que viajou exatamente no mês do meu aniversário: Outubro.

    Sendo assim, gostaria muito de saber se vc achou válido ir nesse período e se vc foi no início, meio ou fim do mês.

    Agradeço desde já sua atenção e desejo muitas viagens pra vc!!!

    ResponderExcluir