segunda-feira, 21 de outubro de 2013

8 meses na Irlanda

Parece que cheguei ontem, mas passaram-se oito meses. Oito.

As coisas foram ficando mais normais e eu já não dou uma palestra quando a família pergunta e aí, como está a vida.

Minhas respostas agora são bem mais sucintas, quase sempre digo tudo tranquilo por aqui e pronto.

Nesses 8 meses finalmente terminei meu curso, pedi algumas semanas de férias e só em outubro pude encerrar essa etapa.

É estranho não ter a rotina das aulas. É estranho pensar que acabou e avaliar o que ficou disso tudo. 

Cheguei em Dublin com um inglês pobre, muito pobre e parei as aulas na turma do upper.

Ainda não tenho toda essa segurança para sair falando. Comparo quando mudei a Montevideo, cheguei lá com um nível de espanhol que seria upper, após 6 meses já fazendo faculdade, trabalhando, continuava morrendo de vergonha de falar. Então não sei até que ponto é maluquice da minha cabeça ou problema com o idioma mesmo.

Para descontrair, meu melhor mico em inglês nessa ilha: sempre me pedem a identidade para comprar bebidas alcoólicas, tão jovem. Aí um dia estava no super e o caixa pediu minha ID, eu juro que entendi idea e fiz cara de inteligente perguntando about. HAHAHA.

Nossas passagens de volta estão marcadas para dezembro, não voltaremos em dezembro porque vamos fazer um mochilão, e a grande dúvida é para quando alterar as passagens. Simplesmente não sabemos! Aquele momento que todo mundo fica balançado entre renovar ou voltar já chegou pra gente.

No meu caso não seria renovar o visto de estudante, se ficarmos mais um tempo irei solicitar o stamp 4 (Pablo é cidadão).

Quero ir e quero ficar. Quero ficar e quero ir. Uma loucura!

E com a possibilidade de colocar um ponto final nessa aventura dá um desespero pensar no tanto de coisa que ainda quero visitar na Irlanda. 

Conhecemos muitos lugares fora de Dublin - e recomendo que você intercambista se permita conhecer esse país - mas falta muitos lugares.... ó, vou ali fazer uma lista  hehe.

 Beijo!

4 comentários:

  1. Caramba, 8 meses! Eu fiz 7 ontem.

    Vergonha de falar é normal, normal mesmo. Eu morria de vergonha de falar inglês até de fato começar a dar aula. E até dando aula, fora desse contexto, às vezes ficava tímida. E olha que estudo inglês desde os 10 anos!

    Sobre ficar ou ir: é foda. É muito foda! Já comecei a pensar nisso também...

    Vamos conversar a respeito, please!

    ps: mochilão pra onde?!

    ResponderExcluir
  2. Ah, esqueci de comentar que RI MUITO com o seu mico no supermercado!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bá, me senti mais normal agora sabendo que você também tem um bocadinho de vergonha hehe!

      Pois é, celebramos os meses na mesma época! Tentei comentar ontem lá no blog, mas deu um erro aqui...

      Sim, sim, precisamos conversar a respeito! ;)

      hahahaha pior que eu vejo sempre o rapaz do mico, que depois dessa já não me pede mais a ID nem idea...

      Beijo!

      Excluir
    2. Esqueci, o mochilão é pra Ásia, eufórica já!

      Excluir