terça-feira, 17 de setembro de 2013

Um pouco de Street Art

Porque viver com arte é mais fácil, leve e divertido! ;)

Desde que chegamos em Dublin nos chama a atenção a quantidade de muros coloridos na cidade:




        Pena não lembrar os nomes das ruas! :/

Já vi vários estilos diferentes, não que entenda de grafismo ou qualquer coisa nesse sentido, mas admiro e acho que essas intervenções dão personalidade, humor e cor aos lugares.

                O blog Irish Street Art ilustra vários trabalhos e onde encontrá-los em Dublin.


E sem saber viemos morar numa área cheia de arte urbana, impossível não reparar nas pinturas que nos acompanham todos os dias e dão um toque moderninho ao bairro.

Aí hoje dei uma Googleada para entender porque justo nessa parte da ilha que fica pelo menos a uns bons 20 minutos do City Center. 




Descobri que no ano passado rolou um festival de Urban Art que reuniu vários artistas da Inglaterra, Croácia, Irlanda, Dinamarca e Austrália para juntos fazerem arte nas paredes da Blackthorn Drive e Carmanhall Road, o resultado é uma galeria linda.

E lendo as noticias, achei uma matéria que dizia "Bono attends Festival" e surtei! 
O Bono, gente! Bono do U2 né, porque minha mãe já confundiu com o biscoito! Aqui, na minha rua, um ano antes de eu aparecer no bairro.

Imagina que para ir ao Aldi eu faço o caminho da foto, fiquei viajando nessa de "fui ali comprar pão e encontrei o Bono". E tá, já não consigo mais concentrar e escrever nada hehe.




Beijo! ;)
   

2 comentários:

  1. Engraçado... eu vejo pouca coisa colorida em Dublin - deve ser a região mesmo, né?

    Em Buenos Aires tinha muito grafite e textos nos muros, eu gostei muito!

    Bono, vem no Aldi e no Tesco com a gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é a região mesmo, Bá!

      Como passo por esse corredor de street art quase todo dia, acabo vendo cores sempre.

      hahaha vem caçar a promo do dia, Bono! ;)

      Excluir