quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Pousada Santa Clara - Boipeba

Como prometi no último post, vou contar um pouco mais sobre a pousada que escolhemos em Boipeba.

Antes de viajar fiquei super em dúvida em relação a hospedagem, encontrei no Santo Google mais opções do que esperava, mas achei menos referências do que gostaria, por isso decidi fazer um post tratando apenas da Pousada Santa Clara e ajudar outros viajantes indecisos.


Na classificação do TripAdvisor a pousada ocupa o primeiro lugar e quase não mandei e-mail porque pensei que seria cara demais para o que estava disposta a pagar. 

Outro ponto era o design do site deles, tão antigo que não me passava a melhor impressão  do ambiente para justificar tanta popularidade.

A primeira ideia foi desfeita quando recebi o tarifário, os preços das diárias eram similares a outras pousadas que estava de olho: na primeira quinzena de dezembro (2012) pagamos R$160.

Já sobre a impressão pouco convincente que tinha da estrutura, bastou conhecer o local para ficar encantada com todos os detalhes. 

A pousada é simples, o quarto não tem elementos luxuosos, mas tem algo diferente que te faz sentir em casa e em sintonia com a ilha.



Não tenho fotos do quarto, não pensava no post quando estava lá rs. 

A cama era confortável, tinha ar condicionado, frigobar, mosquiteiro (não precisamos abrir) e o banheiro permitia um bom banho. Tinhamos também uma varandinha com muitas plantas ao redor e uma rede preguiçosa para deitar.

                                                          Nosso quarto



O café da manhã é divino, todos os dias tinhamos coisas diferentes. Ainda não vi no mundo café da manhã melhor que o brasileiro! Todos os dias os quitutes eram diferentes e deliciosos.


Depois de morar fora acho uma riqueza essa abundância de frutas nossa, sabem? ;)

E a noite como já tinha comentado antes, eles abrem para o jantar. Comida maravilhosa feita por um chef francês, mas farta e sem muita frescura.

Seguramente será minha escolha para as próximas férias na ilha, porque uma vez que conhecemos o paraíso, é difícil não querer voltar!

Abraço!

2 comentários:

  1. O café que tive no hotel em Natal foi tipo.... MARAVILHOSO. Lembro dele até hoje.

    Brasil, amamos suas frutas e seu café-da-manhã!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo o café da manhã nordestino!

      Que saudade das frutas e do café brasileiro! ;)

      Excluir