sábado, 14 de setembro de 2013

Marcando um X

Não lembro como começou, mas já faz tempo que sou viciada em criar listas.

Na verdade, acho que gosto mais de poder riscar as atividades feitas da lista, marcar um X em cada item me faz feliz, uma coisa Emily Thorne de ser. 



É meio esquisito mesmo, eu sei.

Fazer listinhas envolve fazer planos e tenho toda uma vida baseada nisso rs, não que eu siga os planos ao pé da letra, quase nunca sigo, o que acaba não fazendo muito sentido, mas eu gosto da sensação de achar que sei das coisas.

Difícil é fazer as outras pessoas entenderem essa mania sem pensarem que sou maluca!

No meu segundo mês de Irlanda já estava programando minha vida para quando terminassem as aulas, busquei cursos de dança, fotografia, culinária, inglês e até pós/mestrado. Muita coisa me interessa e vivo perdendo o foco rs. 

Depois me vi pensando para onde ir quando o intercâmbio acabasse e o mundo é enorme, poderia ir a mil lugares diferentes antes de voltar para casa. Gosto da França, Itália, Austrália, Tailândia. Cara, seria surreal passar um tempo na Tailândia. Divago...

Minhas listas nunca foram megalomaníacas, nunca fui de fazer planos tipo aos 30 caso, compro uma casa, um carro, etc. Dinheiro só fazia parte para proporcionar cursos e viagens. 

Talvez isso faça parte do sentir-me livre para estar no comando. Divago novamente...

Fato é que não lembrava mais da minha última lista, andava borocoxó da vida irlandesa, saindo de um problema e caindo em outro, toda apagadinha aqui deixando a vida me levar.

Até que acordei e pensei: agora pare e pegue no bumbum mude essa cara, fia

Olha, rolou até dancinha do espanta zica e desde então sigo a coreografia de sambar na cara do que não dá certo. 

Tem funcionado, renovei o astral, me empolguei e fiz uma lista linda e super fácil de cumprir!

1- Me inscrever em alguma associação de trabalho voluntário (contarei mais em breve).

2- Comprar um livro em inglês e não desistir nas primeiras folhas.

3- Faxina de 3 dias na casa (experimentem esfregar uma banheira que não via limpeza digna há 4 meses, não era do banheiro que eu uso, claro). Lerê lerê.

4- Chamar o cabeleireiro (eu aparei as pontas do meu cabelo mês passado, não preciso dizer mais nada com isso, né?).

5- Retomar as contas do ABA English e usar o Livemocha para inglês (estava usando para francês, mas preciso focar no inglês agora).

6- Fazer o roteiro do mochilão do fim do ano! Yeah! (o melhor item de todos).

7- Mover esse corpo porque alguma atividade física é preciso. 

8- Fazer uma aula de culinária em Dublin (ando tão Amélia do lar que cozinhar virou uma diversão! Pesquisei vários lugares para aprender umas receitinhas diferentes, não encontrei nada barato, mas imagino que deve ser legal passar 3h amassando pão ou enfeitando cupcakes com desconhecidos).


Tá bom para começar, né? ;)

4 comentários:

  1. Amo listas!

    Que bacana que você vai fazer trabalho voluntário - conta o que é!

    Mochilão, mochilão, que legal!!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, estou animada para começar! Já me inscrevi e agora estou aguardando, logo contarei mais...

      Tá dando um trabalhão organizar o roteiro, mas aquela sensação boa de ansiedade e alegria.

      Beijo! ;)

      Excluir
  2. Nossa, me identifiquei demais com seu post! hahahaha Tanto na parte das listas, quanto na parte da Amélia!!! hahahaha Ah, na parte do voluntariado tbm! Tá...em algumas outras coisas, talvez, mas já nem lembro...hahaha
    Eu achei seu blog, através do blog da Bárbara, que também é muito legal por sinal!
    Eu tenho um blog, mas não acho tão legal quanto o de vcs, nem tão informativo assim...talvez eu divague muito! hahahaha
    Fico muito feliz de me identificar por aqui! Por aqui, q digo, em Dublin...ou na internet...ou na vida? Enfim...me identificar em algum lugar! hahaha

    Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neoma!

      Muito obrigada, bom saber que outras pessoas passam por aqui e se identificam!

      Manda o link do seu blog! Menina, também não acho meu blog legal, me sinto pré-adolescente com meu querido diário heheh. Apesar do blogger contar as visitas que entram aqui todo dia, nunca acredito, enfim...

      Beijo! ;)

      Excluir