sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Primeira entrevista

Tenho mandado muitos currículos desde que cheguei na Irlanda, geralmente recebo aquelas respostas clássicas que vão de um direto 'não foi dessa vez' a conversinhas de recursos humanos de 'obrigada pelo interesse', 'estamos com seu cv, qualquer novidade no seu perfil entraremos em contato', etc. 

Nessa brincadeira já me candidatei a vagas no Facebook, Google, Twitter, Youtube, as empresas dos sonhos. E também já mandei e-mail para vagas de au pair live out nas casas das vizinhas do bairro.

A maioria das vagas que tenho me candidatado é para call center e outras vagas que requerem conhecimentos de português e espanhol.

Já trabalhei em call center quando morei no Uruguay e para ser sincera achava a atividade repetitiva e precisava de muito controle emocional para lidar com as constantes patadas dos clientes.

Achei que a experiência tinha cumprido sua função e já não me via trabalhando atendendo telefone... mas o mundo dá voltas, encarei outro intercâmbio e descobri que tem bastante oferta de emprego em call center aqui em Dublin e com salários bem interessantes.

Aí haja enviar currículo... e comecei a receber umas respostas mais animadoras! Hoje fiz uma entrevista, passei 1 hora respondendo perguntas pessoais, fazendo provinha de informática e uma simulação.

A vaga é para vendas em espanhol e a simulação focava em clientes mal humorados e insatisfeitos com uma operadora de celular, não podia evitar as lembranças dos meus conflitos com a Oi e Claro! 

Julgando pelas perguntas sempre puxadas para o tema de como você reage com frustrações, grosserias alheias e tarefas repetitivas, deu para sentir que o trabalho mexe muito com essas emoções.

Todas as instruções foram em inglês e na simulação tive que escutar e marcar opções, foi um alivio não ter que falar, mas era tudo muito rápido e eu não conseguia checar as informações corretamente.

Tipo um cliente de mentirinha perguntava qual era o o plano que ele tinha contratado e se havia outra opção melhor, e eu me perdia procurando o plano da criatura e os outros que podia oferecer e aí o tempo acabava, já entrava outra pergunta, sem contar que escrever os sobrenomes dos personagens era terrível, as vezes errava e não abria o formulário para checar as informações das perguntas, então chutava.

No final me diverti, acho que relaxei com as expectativas, agora estou aguardando uma resposta...

Abraço! ;)

2 comentários:

  1. Interessante! Eu fiz uma entrevista "diferente" assim online, tinha que gravar vídeos, responder perguntas específicas (o quê você faria se...) - sendo que essas tinham tempo de resposta também, escrever email pra cliente com informações X em X minutos....

    É bom como primeira experiência! Cê vai se dar bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai também tive uma assim, muita interatividade hehe, será que é comum aqui?

      Mas nessa acabei empacando no meio do caminho porque de verdade não consegui desenvolver bem a proposta de gravar os videos e tal... tudo vai servindo de aprendizado pelo menos!

      E muito obrigada pelo animo! ;)

      Excluir