quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Dún Laoghaire, Dalkey e Killiney

Ainda no fim de semana que estavamos com o carro alugado, fomos conhecer as praias aqui perto.

Não há necessidade de ir de carro, o Dart cobre todos essas cidadezinhas e é bem fácil e barato chegar nelas.

Nossa primeira parada foi Dún Laoghaire e parecia dia de festa em todos os pontos da orla! Muita gente tomando banho de mar, pegando sol nas pedras ou em qualquer espaço verde livre e eu fiquei super empolgada com o climão praia e verão de viver.


Paramos o carro e andamos por uma parte da orla onde tinha uma galera reunida, era gente indo e vindo, bóias para os pequenos, barraquinha de cachorro-quente, sorvete e até um carinha no meio da rua fazendo voz e violão rs! 



Entrei no mar até quase a cintura (é, acho que perdi a chance de um mergulho digno no mar irlandês, porque não creio em outra onda de calor e não sei se estarei aqui no próximo summer time) e depois fiquei nas pedras olhando o povo que se jogava feito criança fazendo tibum na água.

A parada seguinte foi Dalkey e simplesmente me apaixonei pelo lugar, uma das vilas mais fofas e coloridas que já vi nesse país!


Há uma área com uma feirinha e casinhas que vendem artesanato, sorvete e quadros, tem restaurante aí também e uma galeria que vende estruturas de ferro para decoração em jardins, não tenho um jardim, mas quis comprar várias coisas, achei phyno rs.




Em Dalkey tudo é bonitinho, gente! Até o açougue te dá vontade de entrar para olhar e aí não resisti a uma padaria com doces tentadores à mostra, pintei o dia com açúcar.

Depois seguimos para Killiney, nos perdemos tentando encontrar a praia, já estavamos quase desistindo quando vimos um beco e uma escadinha, era assim o acesso a praia e os cabeções procurando um caminho onde pudesse parar o carro quase em frente ao mar hehe. 


Em Killiney ficamos horas jogados na areia nas pedrinhas, por vezes até esquecia onde estava, era tudo tão familiar que nem parecia que era a primeira vez que estava ali.

                                                    Tá fria! :P

Dizem que o Bono do U2 tem casa nesse lugar, até pensei que conseguiria achá-la meio que por acaso, como se tivesse uma placa 'casa do vocalista famoso a 100m' ou fãs histéricos sinalizando o local, né? 

Não procuramos nem passamos pela frente, ou talvez passamos e não percebemos, vai saber...

Já quase caindo o sol, voltamos a Dún Laoghaire, andamos pelo pier enorme ao lado do parque de diversões (um dia volto para andar nos brinquedos rs!) e voltamos pra casa cansados, sem areia no corpo - achei o máximo isso haha - e cheios de gratidão com a senhora Irlanda e essas coisas lindas do caminho! ;)



Vestidos assim nem parece que passamos o dia na praia, mas depois de ter passado frio em alguns lugares, aprendi que no fim de tarde sempre fica fresquinho e na dúvida passei a levar uma legging e uma camisa na mochila! #sobrevivência

Abraço! ;)

2 comentários:

  1. Que fotos incríveis, como sempre!
    Eu quero ir pra Dalkey e Killiney pra visitar o Bono, gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ;)

      Dalkey é muito fofa, curti!

      Ah, eu não vi, mas na dúvida avisei a Pablo que se o Bono me convidasse, eu entrava feliz hehehe.

      Excluir