sábado, 20 de julho de 2013

Quase 5 meses...

Eu jurava, mas jurava mesmo, que estava no meu quarto mês aqui, só que não: dia 23 já completo 5 meses de Irlanda.

Passa tão rápido que dá uma sensação esquisita! 

E nessa coisa toda, minha maior preocupação é com o tal do inglês, porque né? Ainda está longe do que eu sonhava esperava.

Minha rotina não mudou muito desde que fiz o post dos 3 meses, o que mudou mesmo por aqui foi o clima, os dias estão lindos, bem com cara de verão e faz sol até de noite rs.

No primeiro dia que saí de vestidinho e sandália, abri a porta de casa e me senti livre rs, não dá para descrever a alegria, mas logo depois me senti estranha, era como se tivesse esquecido alguma coisa, sabia que estava em Dublin, mas não era a Dublin que eu conhecia.

Agora já me acostumei com a nova cara da cidade: parques lotados, mesas de bares do lado de fora na calçada, as pessoas vestindo roupas leves, etc. Nos próximos meses sei que sentirei saudades disso.

E com toda essa onda de calor, todo mundo aproveita como se não houvesse amanhã! Aí nos finais de semana vamos conhecer as praias, já fomos a Dún Laoghaire, Bray, Dalkey, Killiney e conhecemos também Glendalough em Wicklow, logo mais contarei desses passeios.

        
                  Me acho num seriado quando caminho por esses piers, uma coisa meio The O.C.!

Para não perder o costume dos tópicos:

- As praias de pedrinhas são legais e bonitinhas, mas ainda não tive coragem de mergulhar no mar irlandês, a água é fria demais! Fico só naquela de molhar os pezinhos hehe!

- Me ensinaram a jogar hurling, mas acho que nasci sem coordenação motora! :P


- Adorooo pegar ônibus rs! Fico feliz feito cachorro na janela do carro quando encontro o primeiro assento livre no segundo andar do bus.

- Ainda acho estranho o povo dirigindo do lado errado na mão esquerda, sei lá, as vezes olho rápido e vejo no lugar do motorista uma criança sentada ou então o banco vazio como se o carro estivesse andando sozinho rs.

- Viciei nessa cerveja-cidra doce deles que está bombando ainda mais nesse calorão.


- Volta e meia me pedem o documento para comprar bebida alcoólica nos supermercados, nem consigo disfarçar o sorrisinho de balzaquiana sendo confundida com menininha de 20 e poucos anos, né? Só fico azeda quando esqueço o documento e não consigo comprar a bebida.

- Encontrei meu peixe preferido e agora ando buscando 'Cod' em todas as embalagens (sou baiana, seafood é vida).

- As vezes fico de saco cheio da falta do que fazer - leia-se falta de trabalhar - e aí vou cozinhar, limpar a casa, ver séries de tv, etc. 
Inclusive, melhorei muito minhas habilidades na cozinha, consigo improvisar com o que tem na geladeira/armário! #orgulho

- O namorado conseguiu um trabalho na área dele (sonho de todo intercambista rs). Eu continuo enviando CV e gastando o dinheiro que me resta... 

- Falta 1 mês e meio para terminar meu curso de inglês. Mas vou continuar estudando, planos de fazer aulas particulares com a Bárbara e algum curso preparatório para o FCE.

- Percebi que há 5 meses dou uma desculpa diferente para não começar a academia haha!

Abraço! ;)

4 comentários:

  1. Yay! Aulas com a Bárbara! ;)

    ResponderExcluir
  2. Passa muito rápido mesmo, é assustador...

    Aulas comigo?! Oba! Tô ficando famosa! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha você é querida e já está famosa hehe, escreve um dos blogs mais divertidos dessa ilha verde! ;)

      Excluir