segunda-feira, 13 de maio de 2013

Usando o seguro da GTA em Dublin

Antes de viajar passei muito tempo pesquisando sobre seguro de viagem.

Muitas dúvidas com qual seguradora comprar, planos, coberturas, preços, etc. 

Não decidia se comprava com a cobertura de 30 mil euros que é o minimo exigido em muitos países da Europa (aqueles que fazem parte do Espaço Schengen), ou se comprava um seguro com uma cobertura mais modesta já que a Irlanda não participa do acordo e não é obrigatório apresentar um seguro viagem nesse valor.

O que é obrigatório para entrar no país como estudante é ter o Seguro Governamental que custa em média 150 euros e compramos diretamente com a escola.

Acabei comprando o famoso GTA Bronze com a agência Go To London e o seguro governamental com a escola, claro.

Tem gente que não acha a melhor opção, uma vez que se quiser ir a algum país da lista de Schengen com todos os documentos certinhos, tem que contratar um seguro viagem a parte com a cobertura de 30 mil euros pelo período da viagem. 

Ora, paguei R$1.071 no seguro plano bronze e aproximadamente R$400 no seguro obrigatório, totalizando R$1.471. 
Um seguro com a tal cobertura de 30 mil euros substitui o seguro obrigatório e custa a partir de R$2.077. 

Uma diferença de R$606 para vocês avaliarem se compensa ou não! 

Como exemplo, contratando um seguro a parte para uma viagem de 20 dias com a cobertura de 30 mil euros paga-se em média 190 reais.

Dito isso, vou contar minha experiência usando a GTA aqui em Dublin.

Menos de 3 meses na ilha, já quase chegando o verão e peguei um resfriado! Sabe aquele dia de sol que engana? Sexta-feira foi um dia assim, sai de casa sem cachecol me sentindo irish... só que não! 

Passei o fim de semana repousando, tomando paracetamol e chazinho de limão, gengibre e mel. Como a garganta inflamada não cedia a melhoras, resolvi chamar um médico porque já era caso de tomar um antibiótico! 

Liguei para a central da GTA no Brasil hoje por volta das 8h: ponto positivo para o atendimento rápido, pensei que ia passar um bom tempo ouvindo musiquinhas irritantes enquanto esperava ser atendida.

O rapaz perguntou o número do voucher, o que eu sentia, anotou meus dados em Dublin, disse que encaminharia à central da Inglaterra e em meia hora iriam entrar em contato comigo em inglês.

Ok, meia hora depois ligaram, passei o celular para meu namorado porque ainda fico em pânico em falar em inglês no telefone rs e estava certa que o carinha não ia entender muita coisa com minha voz fanha! :P

Eles confirmaram as informações que passei para o Brasil e disseram que entre 2 ou 3 horas o médico chegaria.

O médico chegou 2 horas e meia depois, me examinou, prescreveu a receita e tudo certo. Fiquei satisfeita com o atendimento! 

O curioso foi que o médico que veio foi o mesmo que atendeu meu namorado na primeira semana que chegamos aqui (e o seguro dele é o do cartão visa internacional). 

Outra coisa foi que o médico pronunciou meu nome com familiaridade, ninguém nessa cidade consegue, já aceitei ser Djamêla, sério! E aí logo disse que era um nome árabe e significava "beautiful", perguntei como ele sabia e ele respondeu que nasceu no Iraque!

Bom, agora é controlar a agonia de querer sair de casa, tomar a medicação e seguir repousando hehe.

Abraço!

4 comentários:

  1. Muito legal você falar sobre o GTA. Acredita que sonhei com isso essa noite? hahaha

    Bom saber que o palno bronze é honesto e funciona, porque foi o que eu comprei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha que seja só sonho mesmo, melhor é não precisar usar o seguro! ;)

      Agora fiquei mais tranquila também sabendo que funciona direitinho e sem aborrecimentos.

      Excluir
  2. Vou viajar com o meu avô para Europa, já tenho seguro e o meu avô ainda não tem. Queria saber se o Plano Euro é bom ou se vc conhece alguém que já utilizou dele na prática, para que eu possa avaliar antes de comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ellen!

      Quando viajei pela primeira vez comprei o plano com a cobertura mínima exigida na Europa de 30 mil euros na Mondial, mas felizmente não precisei usar.

      Dessa vez comprei a linha mais básica da GTA e usei, não foi nada complicado, só uma visita do médico e funcionou direitinho.

      Se deu certo no plano mais simples, acho que dá para confiar.

      Excluir