terça-feira, 21 de maio de 2013

St. Stephen's Green Park

É um dos lugares que mais gosto nessa cidade!

Acho incrível como podemos sair da correria do centro e encontrar um lugar tão lindo para desfrutar a tranquilidade em questão de minutos!



A primavera custou a chegar em Dublin, mas agora que ela deu as caras está tudo mais colorido e cheio de vida. E quando o sol também resolve aparecer não há nada melhor que ir lagartear no Stephen's Green!

Minha escola fica em frente ao parque, apesar de não passear lá todos os dias, é muito bom saber que ele está ali do lado todo verde e florido me esperando.





Um dado curioso é que o parque já foi de uso exclusivo dos residentes do bairro, na época essa zona era formada pela elite da cidade que controlava o acesso ao interior do mesmo.
No ano de 1877, sob iniciativa de Sir Arthur Guinness, o acesso livre foi retomado e todos os habitantes de Dublin puderam aproveitar o espaço.

Segundo o wikipédia, o próprio Guiness pagou em 1880 o redesenho do parque que desde então se mantém sem grandes alterações. Em agradecimento ao seu trabalho, no interior do parque há uma estátua em sua homenagem.

Já me sinto em casa, só está faltando fazer um piquenique qualquer dia desses! ;)

                   
             Parque lotado no final de semana, ainda assim é tranquilo passar a tarde aí.



Abraço!

2 comentários: