sexta-feira, 17 de maio de 2013

Kylemore Abbey

A primeira vez que prestei atenção nesse lugar foi assistindo um programa de viagens na televisão uruguaia, na hora lembrei que já tinha visto a Kylemore Abbey nos folhetos de excursões quando estive na Irlanda em 2010, inexplicavelmente não tinha dado muita bola.

Como pode alguém ver uma foto assim e não cogitar uma visita rs?


Pela história e as imagens passadas no programa fiquei muito curiosa para conhecer o lugar.  E a oportunidade se deu nessa viagem ao lado oeste da ilha.

Difícil descrever aqui a sensação de paz que este lugar transmite! Durante todo o caminho vemos paisagens bucólicas, montanhas, lagos, muros de pedras, muito verde, ovelhas por vezes andando pela estrada, pequenas vilas que matem vivo o gaélico,  um cenário bem diferente para quem está vindo da capital.

Tudo em volta da Kylemore Abbey é grandioso, magnifico e a história do castelo construído lá nos anos 1867 e 1871 parece coisa de cinema.





Há uma história de amor que dá um toque especial à visita: um abastado médico inglês mandou construir esse castelo divino como presente de casamento a sua amada esposa. 
A família Henry desfrutou da tranquilidade e beleza desse lugar por apenas 4 anos. Numa viagem do casal ao Egito, a mulher contraiu uma doença e faleceu aos 45 anos.

O casal tinha 9 filhos e após a morte trágica de Margaret Henry, o marido apaixonado vendeu a propriedade e voltou para a Inglaterra.

Antes da venda, ele construiu uma linda catedral em miniatura com estilo gótico localizada a poucos metros do castelo em homenagem à esposa



A propriedade foi adquirida pelo duque e duquesa de Manchester, e anos depois pela comunidade de freiras beneditinas irlandesas. As freiras transformaram o prédio em abadia e por alguns anos funcionou uma escola para meninas das famílias mais influentes da Europa e Asia. 

A visita conta ainda com um enorme jardim vitoriano. 

Casa do jardineiro.

O dia que fomos não estava muito agradável para passeios ao ar livre, chovia e ventava bastante, ainda assim pegamos o ônibus que leva ao jardim e passeamos um pouco pelos caminhos com as flores aparecendo timidamente e nos abrigamos numa das estufas quando a chuva ameaçou cair mais forte!
                                          
Só assim look louca para me proteger do vento! Esse guarda-chuva quebrou - o segundo - e finalmente me convenci que eles que não foram feitos para serem usados na Irlanda! :/



Acho um passeio super recomendável, vi muitos comentários reclamando da simplicidade do  interior do castelo, que tudo é meio sem graça e tal, mas com toda essa paisagem do lado de fora e tanta coisa para sentir num lugar especial como esse, não consigo encontrar argumentos para não conhecer a Kylemore Abbey!




O lugar só fica menos mágico pelo valor da entrada: 12,50 adultos e 9 estudantes. Mais informações nesse link! :P

P.S: excedi a cota de fotos por post! 

Abraço!

2 comentários:

  1. Lindas fotos, as usual!

    E que lugar incrível, hein?

    ps: guarda-chuva e Irlanda não combinam. Nem me preocupei em comprar um - já são 2 meses aqui e tô bem! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha obrigada querida!

      Incrível, você tem que ir lá também! ;)

      Eu comprei por teimosia mesmo porque só prestar atenção na quantidade de guarda-chuva abandonado quebrado nas ruas para entender que não tem utilidade aqui hehehe...

      Excluir