quarta-feira, 15 de maio de 2013

Hospedagem em Galway e Clifden

Ficamos hospedados em duas cidades diferentes: Galway e Clifden.

Ambas serviram de base para visitar as atrações mais incríveis da viagem, os Cliffs of Moher e a Kylemore Abbey.

Inicialmente procurei hospedagem em hostels e vi que as diárias ficavam em média 20 euros por pessoa no final de semana (seguindo o critério hostels com bons comentários, bem localizado e com até 6 pessoas no quarto). 

A surpresa foi entrar no site da booking.com e encontrar B&B e Guesthouse nesses lugares com diárias a partir de 50 euros para casal. Reservamos tudo pelo site e não tivemos inconvenientes.

Em Galway escolhemos a The Rise Guesthouse, a diária custou 50 euros sem café da manhã e cumpriu a expectativa de ser um lugar tranquilo para dormir. 

O quarto é amplo (tinha 2 camas de casal), a calefação funcionava direito, o atendimento não é dos mais cordiais e a localização só funciona para quem está de carro, pois apesar da guesthouse estar numa área com acesso a bares e restaurantes, não fica próxima ao centro de Galway.


Para quem quiser ficar hospedado mais próximo aos Cliffs, Galway não é a melhor opção, levamos cerca de uma hora e meia dirigindo e no caminho vimos várias opções de alojamento.

A vantagem de ficar em Galway é aproveitar a vida noturna que parece ser bem agitada. Fomos no The Quay Pub e Spanish Arch Pub, ambos estavam cheios e com boas bandas tocando ao vivo.

Em Clifden a escolha foi o Cornestones B&B, ótimo lugar! A casa é linda, a decoração é aconchegante, os donos são amáveis e atenciosos, o café da manhã servido é uma delicia (foi onde provei o famoso irish breakfast pela primeira vez!) e da janela do quarto viamos o campo e o mar, muita paz.





A Kylemore Abbey fica a poucos minutinhos da casa.

Só a noite ficava um pouco sinistro não ter sinais da civilização, as casas nessa parte são afastadas umas das outras e o centrinho de Clifden fica a 12km, olhava pela janela e era um breu total. 

Também é um lugar que só funciona para quem está de carro, a diária custou 60 euros e ficamos bem satisfeitos.

Abraço!

2 comentários:

  1. Hmmmm, bom saber que não compensa ficar em Galway se quiser ir pros cliffs. Meus flatmates e eu estamos planejando uma road trip pelo interior. A ideia é sair daqui, descer pra Kilkenny, Cork, Kerry, Limerick, Cliffs e Galway! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, a gente também quer ir pra Cork, Kinsale e Kilkeny! :)

      Galway não é o lugar mais próximo, dá uma hora e meia de carro, só não sei se nessas cidadezinhas mais perto dos Cliffs tem hostel, vi muito BeB e Guesthouse no caminho...

      Beijo!

      Excluir