quarta-feira, 15 de maio de 2013

Costa Oeste Irlandesa de Carro

No mês passado pegamos a estrada em direção a costa oeste da ilha e visitamos Galway, Clifden e Connemara.

                                          Chegando nos Cliffs... pela esquerda! :P

Alugamos um carro na Europcar do centro de Dublin a um preço a principio bastante em conta, mas quando chegamos na agência para buscar o carro reservado, o atendente nos convenceu a trocar por um carro maior e mais caro, uma vez que a diferença que gastariamos abastecendo (o primeiro era a gasolina e o outro a diesel) compensaria a diferença do preço do aluguel entre um modelo e outro, e somadas as taxas de administração, de seguro extra e obrigatório (primeira vez dirigindo na mão inglesa é melhor estar precavido, né?), o valor final acabou quase dobrando!

Pagamos 117 euros num Golf 1.8 por um período de 4 dias, sendo que a diária do carro sem nenhum valor agregado corresponde apenas a 15 euros!

Para fazer esse roteiro Dublin - Galway - Cliffs of Moher - Galway - Kylemore Abbey - Clifden - Dublin enchemos o tanque do carro só uma vez e constatamos que realmente o valor pago a mais no aluguel foi compensado com o combustível mais barato. 

Gastamos 72 euros para abastecer e levamos um olé da máquina do posto enquanto tentavamos entender como funcionava o pagamento com o cartão de crédito, pois aqui não tem frentista para cobrar nem colocar a gasolina/diesel.

As estradas estão em ótimo estado e passamos por 2 pedágios tanto na ida quanto na volta (um custo total em torno de 10 euros), em alguns trechos de acesso às cidades menores as vias são consideravelmente estreitas e as paisagens em quase todo o trajeto são maravilhosas.

Sky Road num dia de muita neblina e vento

Acho uma delicia viajar de carro e ter a liberdade de parar onde quiser no caminho, passamos por vilas lindas, cidadezinhas pequeninas, mas de uma fofura enorme que fizeram essa viagem muito mais interessante.

Foi assim sem querer que Ennis entrou no roteiro e paramos aí para caminhar pelo centrinho e terminamos comendo numa pizzaria na volta do passeio aos Cliffs.



Qualquer semelhança é mera coincidência?

Para quem não se anima a sair dirigindo do outro lado, tem muito day trip partindo de Dublin para Galway (Cliffs of Moher) e Connemara (Kylemore Abbay) todos os dias.


Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário