quarta-feira, 15 de maio de 2013

Cliffs of Moher

Era o lugar que tinha mais vontade de conhecer aqui na Irlanda.

E mesmo com as expectativas lá nas nuvens, achei os Cliffs of Moher ainda mais incríveis do que cheguei a imaginar. 

Dos quatro dias que reservamos para fazer essa viagem apenas no sábado a previsão indicava um pouco de sol e eu queria mesmo ver essa maravilha com o céu azulzinho!

Então, confiamos e fomos no sábado! Chegamos um pouco antes das 11h e o sol estava lá todo sem vergonha, lindo demais. 



Pagamos a entrada (6 euros comum / 4 euros para estudante) e começamos a trilha para o lado esquerdo, o inicio é bem tranquilo e tem uma barreira de proteção que passa realmente uma sensação de segurança para estar ali contemplando toda a beleza dos cliffs.



Mas ela acaba em poucos minutos de caminhada e a maioria das pessoas seguem, nós seguimos, com as devidas precauções, é claro! 
Não conseguimos ir muito longe porque apesar do lindo dia, havia um vento como nunca vi na vida! Não conseguia andar se não fizesse força, mal podia ficar com os olhos abertos e voltamos.

Encontramos um lugarzinho onde o vento não incomodava tanto, ficamos admirando, tirando fotos e depois fomos ver a exposição do centro turístico do parque e comer algo.


Um susto com a baguete de alface, ovo, tomate e maionese por 4 euros! Compramos suco e dividimos essa baguete ryca para enganar a fome até podermos buscar um lugar mais justo para comer. Dica: leve seu lanchinho rs.

Saindo do centro pegamos a trilha para o lado direito, por sorte o vento já não era um problema e pudemos fazer todo o caminho. 
Desse lado temos uma noção melhor dos 8km de extensão dos cliffs: uma vista de tirar o folego!





O parque é também uma zona de proteção especial por abrigar a maior colônia de aves marinhas da Irlanda, são 20 especies diferentes vivendo nessa região.

Os cliffs estão a 120 metros de altura sobre o oceano atlântico e os pontos mais altos podem chegar a 214 metros, realmente  impressionante! E é nessa parte mais alta que está a torre O´Brien que parece um castelinho e foi construída em 1835, pagando 2 euros é possível subir, mas não subimos. 




Há passeios de barco para quem quiser curtir tudo desde o mar. 

Os barcos saem do pier de Doolin e são duas opções de passeio: a primeira com duração de 1h navegando pelas margens dos cliffs e a segunda inclui essa navegação mais um passeio pela Aran Island e dura aproximadamente 4 horas.

A primeira opção custa 15 euros e fiquei com muita vontade de fazer o passeio, mas num dia com pouco vento e talvez um tantinho menos frio. 

Quem tiver interesse pode consultar o site da O' Brien Line.

Ah, juro que não entendo como as pessoas se arriscam tanto tirando fotos, eu achava tudo fantástico, mas não perdia o medo cuidado que um lugar como este requer, com que necessidade chegar nas bordas? 

Tiramos fotos lindas sem colocar nossa vida em risco em nenhum momento (algumas fotos podem até parecer que estou na ponta do despenhadeiro, mas é só porque meu fotografo é bom hehe).

                   Encontre as pessoas com as perninhas balançando no precipício! :P
             

                            Essa se inclinava toda e as amigas seguravam a alça da bolsa!

Não é por falta de aviso...


Para terminar deixo a cena do filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe que foi gravada no Cliffs of Moher (sou fã rs! Os cliffs aparecem a partir de 1:18).



Abraço! ;)

2 comentários:

  1. GENTE! QUE LINDO!

    Mal posso esperar pra conhecer os cliffs!

    E cara, as pessoas se arriscam demais mesmo. Venta muito, venta forte, pode até derrubar um descuidado!

    Suas fotos estão incríveis, parabéns ao fotógrafo! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha obrigada, vou falar pra ele, vai ficar se achando! :)

      Você vai adorar os cliffs, é lindo!

      E o povo é muito sem noção, fico numa aflição...

      Beijo!

      Excluir