domingo, 26 de maio de 2013

3 meses morando na Irlanda

Já completamos 3 meses vivendo nessa terra verde. 

Pensei em muita coisa para escrever, mas não consegui construir nada que fizesse sentido...

Fiz tópicos com cada coisa que fui lembrando dessa experiência, achei mais fácil rs! ;)


- No dia que chegamos aqui (23/02), a maior surpresa foi ver o avião pousando e a neve caindo: quem poderia imaginar?! Talvez seja  uma forma da cidade dar as boas-vindas, porque na primeira vez que pisei aqui - em dezembro de 2010 - também fui recebida com neve.

- Ficamos 10 dias num apartamento temporário que conseguimos pelo AirBnB dividindo com um casal gay, um polonês e um inglês. Depois mudamos para uma homestay, tipo de acomodação que nunca pensamos em morar.

- Levou mais tempo conseguir um apartamento e custou mais caro do que tinhamos previsto. Pela questão do preço decidimos dividir o apartamento com outro casal, antes de viajar a ideia era um canto só nosso.

- Dividir apartamento não é tão ruim.

- Acostumei com o interruptor do banheiro do lado de fora. E com as coisas modernas da casa, achava estranho cozinhar sem ver fogo/chama saindo do fogão.

- Meu nome para os irlandeses é Djamêla e até já me peguei falando "Prazer, Djamêla" quando conheço gente nova.

- Falo mais em espanhol do que inglês ou português. 

- Estudei com uma menina da Ilha da Reunião e fui no Google Maps ver onde ficava.

- Conheci na escola um menino do Sri Lanka que sabe toda a letra e coreografia do Ai se eu te pego. Fico passada com essas coisas rs! 

- Achei que seria mais disciplinada e esforçada com o estudo do inglês, mas ainda há tempo de virar o jogo... 

- Já vivi as quatro estações em 5 minutos, com direito a chuva, neve, granizo, sol, céu azul e céu cinza, sério!

- Sei o preço das coisas que compro com mais frequência no mercado e adquiri uma mania irritante, a pessoa vai registrando as compras e eu vou acompanhando o preço mentalmente. #louca

- Aprendi também a comprar pelo menor preço - geralmente os produtos com a marca do mercado. St. Bernard I love you (marca do Dunnes).

- Ainda esqueço a sacola quando vou no mercado e já fiz muito malabarismo trazendo as compras na mão.

- É possível encontrar tudo do Brasil nas lojinhas brasileiras, sai mais caro, mas você acha. Quando digo tudo é tipo tudo mesmo, exemplo: azeite de dendê, erva para chimarrão, guaraná antarctica, não me espantaria encontrar uma baiana vendendo acarajé na Grafton qualquer dia desses! :P

- Tem muito brasileiro vendendo delícias típicas, muita gente que vende coxinha, esfiha, pastel, bolo, etc. Já comprei algumas coisas e não me arrependi nenhuma vez. Tem restaurantes brasileiros também.

- Acompanhei barracos no grupo classificados do facebook e sempre vejo gente vendendo de escova de dente roupa usada a remédios, cigarros ou passando vagas.

- Outra mania que peguei aqui foi checar a previsão do tempo! Quase todo mundo que conheço tem o aplicativo no celular e/ou computador! 
É provável que você se renda a esse vício e até publique os prints da temperatura na timeline das redes sociais! :P


- Fui na tão falada Diceys. Para quem ainda não conhece a fama, é um bar que na terça-feira vende a pint por 2,50 euros, tem muito estudante - não só brasileiros como os próprios brasileiros dizem, o pessoal da minha escola por exemplo (espanhóis e italianos em grande maioria) frequenta to-da semana. 
Daí na quarta-feira aparece gente dizendo que teve celular, bolsa, carteira, mochila, casaco furtado! Fui 2 vezes lá, na primeira vez voltei sem meu cachecol, pensei que não tinha valor, ninguém ia dar bola e deixei apoiado na bancada onde estava, alguém achou ele muito bonito e levou. Da outra vez voltei com todos os meus pertences. 

- Aprendi a fazer uso do ditado em espanhol "al mal tiempo buena cara" e já não fico de tanto mimimi com o clima que por sinal anda bem agradável agora.

- Mudei minha visão sobre os coreanos. Não que eu tivesse uma antes, mas depois de conviver com tantos queridos, generalizei e passei a simpatizar demais com todo e qualquer coreano. 

- Estou pobre! Incrível como dá para gastar os ricos 3 mil do visto sem se dar conta... cada extrato uma emoção.

- A saudade de casa é enorme! Apesar de estar gostando da experiência, confesso que já pensei em voltar antes de completar 1 ano.


Curiosa a sensação de terminar essa lista, tão pouco tempo e já passamos por tantas coisas aqui... e pensar que ainda faltam mais 9 meses! ;)

Abraço!

4 comentários:

  1. Cada dia acaba sendo uma descoberta nova, né?
    Os 3 mil voam mesmo - até evito olhar o extrato pra não morrer do coração! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem assim, Bárbara! ;)

      hahaha sempre uma emoção olhar o extrato!

      Beijo!

      Excluir
  2. Hahaha! Que delicia ver tudo isso pelo seu olhar fresquinho! Nem sabia que ainda existia a Diceys..... Adorei, querida! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido, bom te ver por aqui!

      rsrs sim, descobrindo um mundo de coisas! A Diceys ainda faz o maior sucesso com os estudantes...

      Beijos! ;)

      Excluir