sábado, 12 de novembro de 2011

Tour grátis em Buenos Aires!

Meu povo, recentemente descobri que Buenos Aires já tem o seu free tour, e olha adorei mesmo saber!

O "free tour" é uma idéia muito bacana, conheci quando viajei para Europa, é comum na maioria das cidades lá, e pra quem ainda não conhece, basicamente é um recorrido de cerca de 3h feito a pé com guias locais - geralmente são guias bem mais simpáticos que os guias tradicionais de agências - que contam a história da cidade, os grupos são grandes, entre 15 e 30 pessoas e o bacana é que é o público costuma ser bem diversificado, tem viajante latino, europeu, gente jovem, não tão jovem, etc, e eu adoro essa mistura rs!

Acho uma ótima forma de ter uma visão geral da cidade e conhecer a história, tudo faz mais sentido quando temos o conhecimento, né? Depois vale voltar nos lugares que mais chamaram sua atenção e aproveitar no seu tempo, porque mesmo nesses tours mais alternativos o povo passa rápido pelas atrações! Ah, e os tours temáticos são os meus preferidos! ;)

Não é exatamente grátis, no final do passeio você fica a vontade para contribuir com a quantia que achar digna e ninguém faz cara feia! Na Europa costuma-se pagar entre 5 e 10 euros cada pessoa...

Ainda não conheço esse tour para recomendar - se alguém já fez, deixa a opinião aqui, please! - vi comentários a respeito na internet e achei válido compartilhar com vocês porque curto muito a proposta, meu sonho era fazer isso e o Pub Crawl em Salvador rs!

Ponto de encontro: às 11h na Plaza del Congreso - Av. Rivadavia y Rodriguez Peña. 
Não precisa reservar, só chegar na praça e se juntar ao grupo - os guias usam uma camisa do Free Tour e sempre tem plaquinhas!

Mais informações aqui!

7 comentários:

  1. Ei, Mile!
    Parabéns pelo blog! Tem ótimas dicas.
    Estou organizando um intercâmbio para Janeiro. Iremos eu e meu namorado, por 2 semanas. Estamos em dúvida sobre Buenos Aires e Montevidéu. O que nos indicaria? Nos preocupamos com as diferenças entre o espanhol na Argentina e no Uruguai. Estou em dúvida entre a Expanish e a Coined. Foram as melhores recomendações que vi na internet. Sobre lugar pra ficar, gostei da sua dica dos hostes. Foi pesquisar um pouco mais. Se puder me dar mais algumas dicas... Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lore, mto obrigada! ;)
    Ai é dificil escolher, viu? Adorooo Bs As, e acho Montevideo uma graça! Em relação ao espanhol, não há diferenças relevantes de sotaque entre essas cidades, a tv aberta uruguaia passa quase toda a programação argentina, tipo do BBB a novelas, então as expressões locais acabam incorporando aqui tb!
    Não sei o perfil de vcs, mas se forem mais baladeiros, certeza Baires! A vantagem de uma cidade maior é que sempre tem mais opçoes, e BsAs tem uma vida cultural mto intensa, mto teatro, museu, exposiçoes e baladas! Montevideo é menor, mais tranquila, acho o povo mais acolhedor, me encanta passear pelas ramblas, sentar aí pra bater um papo e ver o por do sol, gosto dessas coisas simples, e pela viagem de vcs ser em janeiro, tem a possibilidade de irem ao litoral no fim de semana, é tudo pertinho, não são praias espetaculares, mas são lugares super simpáticos e com "onda" como se diz aqui, os jovens migram para o litoral no verão, e tem opção da luxuosa Punta del Este a vilarejos mais roots como Cabo Polonio!
    Fico de férias esses dias e vou escrever mais sobre Mvdeo aqui no blog! ;)
    Precisando de mais dicas, só escrever, tá?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Mile!
    Só mais uma coisinha...rs: já ouviu falar na escola Coined? Estou em dúvida entre ela e a Expanish!
    Boas férias pra vc!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Simmm, uma amiga estudou lá e adorou! Acabei conhecendo o pessoal da escola pq fui com ela a alguns eventos organizados por eles, me pareceu uma instituição bacana e séria! É um pouco mais barata que a Expanish! Enfim, acho as 2 escolas ótimas opçoes!
    Ah obrigada, hoje é meu ultimo dia na facul, daqui uns dias chego em Salvador! :)

    ResponderExcluir
  5. Quis dizer que é um pouco mais cara que a Expanish rsrsrs...

    ResponderExcluir
  6. Fui em Buenos Aires recentemente e queria ter lido seu blog antes, deve ser interessante esse free tour, quem sabe da próxima vez não faço? Tem algum site sobre ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pela visita!
      Nunca fiz o free tour em Baires, mas fiz em outras cidades e é uma experiencia bem legal, acredito que esse deve seguir a mesma proposta!
      Quem sabe também na minha próxima vez em Buenos Aires faça o tour! Pq sempre acho que é uma cidade que dá para voltar mil vezes! ;)

      O site deles: http://www.bafreetour.com/espanol-city-tour-gratis-buenos-aires

      Abraço!

      Excluir