domingo, 4 de setembro de 2011

Buenos Aires: pontos turísticos clássicos! Parte 2

3) Torre dos Ingleses ou Torre Monumental

Em Retiro está localizada a Torre dos Ingleses ou Torre Monumental - depois da guerra das Malvinas dizem que voltaram a usar o nome original, mas muita gente ainda conhece como a torre dos ingleses! O monumento foi erguido em homenagem ao centenário da Revolução de Maio, era possível subir na torre, mas quando visitei estava interditado.


4) Avenida 9 de Julio e Obelisco

Grande clássico: o obelisco, esse monumento branco gigante erguido na Praça da República, no cruzamento da Avenida Corrientes e 9 de julho, em comemoração ao quarto centenário da fundação da cidade. Também é um importante ponto de encontro para celebrações e manifestações.

A 9 de julio é conhecida como a Broadway Latina, nessa avenida tem inúmeros teatros, diversas peças e musicais em cartaz! O mais famoso e incrível de lindo é o Teatro Colon, que ainda não vi depois da reforma!


5) Florida

Onde se encontra mais brasileiros por metro quadrado rs! 
É uma rua cheia de comércio, cheia de lojas, cheia de gente chata gritando "cambio, cambio", "couro, couro" e querendo te convencer a comer ou comprar em seu respectivo estabelecimento! 
É preciso tomar cuidado com os batedores de carteira comuns de todo centro urbano! Eu nunca tive problema, mas é preciso estar atento. Tem a Falabela, Zara, Todo Moda e um monte de lojinhas para torrar os pesos do bolso rs!

Numa transversal com a Florida, tem a rua Sarmiento onde estão as melhores casas de cambio! Sempre trocava no Cambio America ou Puentes, como ponto de referência deles tem o Banco do Brasil, é só caminhar pela rua e verificar nos painéis onde tem a melhor cotação do dia.

Aproveitando o tema da troca de dinheiro, acho mais vantajoso trocar na Argentina do que no Brasil, no aeroporto a cotação é péssima e na Florida com o pessoal do “cambio, cambio” também não é muito bom, quando chego no aeroporto troco apenas o necessário para passar o primeiro dia até poder ir na rua trocar! 

E em relação às notas falsas, eu pensava que era lenda, mas é fato mesmo! Peguei uma nota falsa uma vez, sorte que foi pouca grana e fiquei com a maior cara de #% quando não aceitaram e disseram que era falsa, portanto, atenção no troco também!

6) San Telmo

Definitivamente amo San Telmo, a primeira vez que fui a Baires me hospedei nesse bairro – no hostel Ayres Porteños – e me encantei, é um bairro boemio, com vários bares, cafés e um clima “tangueiro” rs!

Tem bastante opção de hostel por aí! E dia de domingo acontece uma das feiras mais famosas da cidade, a feira de antiguidades na Plaza do Rego, nunca comprei nada aí, mas acho um passeio legal! 

Em frente a praça tem um restaurante chamado El Balcon que a comida é ótima – pelo menos costumava ser – e aos domingos tem um show lindo de tango, bem simples é verdade, com apenas 2 músicos, 2 casais de dançarinos que se revezam e um casal de cantores, sem aquela parafernália e pirotecnia das famosas casas de shows de tango, mas digo que apesar da suposta falta de recursos o show é emocionante, e o melhor que era gratuito, pagava-se apenas o que se consumia! 
Se alguém tem alguma info recente do lugar, atualiza aqui nos coments! ;)

 Mafalda mais fofa em San Telmo! A personagem 
é criação do cartunista argentino Quino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário