sexta-feira, 4 de março de 2011

Londres

Londres me surpreendeu muito também, adorei a cidade! E ao contrário do que pensava, não achei difícil de andar! Foi a cidade mais cara, mais que Paris!

O melhor é fazer o cartão do metrô, no final você pode devolver e resgatar as 5 libras de volta. 

Tive a mesma dificuldade em encontrar hostel livre para todos os dias, entre as opções que me restavam, escolhi o Hostel Equity Point Hyde Park, boa escolha: hostel limpo, com infraestrutura (agora sem hífen  thanks google!) e staff super agradável, tem um brasileiro, um argentino e um espanhol que me ajudaram com tudo que precisava! 

As diárias no fim de semana ficam um pouco mais salgadas!

Cheguei pelo aeroporto Gatwick e a tão temida imigração londrina, me fez apenas algumas das perguntas de praxe (se viajava de férias e sozinha, onde ia ficar, quanto tempo e quanto tinha de dinheiro), sai direto para estação de trem e aí meu primeiro susto com os preços ingleses, um trecho até o centro custava 18 libras! 

Fiz novamente o processo na máquina porque imaginei que tinha colocado ida e volta, e não, era esse preço mesmo UM trecho! Até então o trecho mais caro havia sido em Paris: 8,70 euros.

Londres assim como Paris tem um milhão de coisas a serem vistas e por sorte há muitos museus gratuitos também! O London Eye de fato estava fechado, hoje tenho certeza que pagaria para andar rs!

Fui no museu de cera Madame Tussauds e achei muito divertido, não é barato, custa 28 libras a entrada, mas passei uma boa tarde lá dentro, valeu a pena. E aí perto está o museu do Sherlock Holmes!

Com um mapa na mão é fácil chegar nos principais pontos, fui andando do hostel até o Picadilly, uma boa caminhada, mas é lindo passar pelo Hyde Park, Buckingam Palace, St James Park, você nem se dá conta da distância!

É isso, espero que os relatos tenham sido úteis em algum sentido pra vocês! :)

Depois posto algumas fotos...

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário