sexta-feira, 4 de março de 2011

Berlin

Ainda falta Berlin e Londres, mas já faz 1 mês que voltei de viagem e não me lembro mais de detalhes úteis de como chegar, onde ir, preço, então vou tentar ser mais objetiva!

Hospedagem em Berlin: Wombats Hostelexcelente opção, hostel barato (12 euros quarto feminino para 6), amplo, limpo, recomendo muito! 
O café da manhã é a parte, mas vale muito a pena pagar os 3 ou 5 euros que cobram e comer a vontade, tem bastante opção e tudo uma delicia! 

Numa ruazinha em frente ao hostel tem um restaurante maravilhoso e super barato! Comi lá todos os dias, o dono é um italiano, tem pizzas e massas, risotos, tudo de qualidade por 4,80 euros!

Recomendo o free tour com o pessoal do Sandemans, mais informações aqui.

Tem muitos tours para os campos de concentração, a principio eu queria muito ir, mas quando cheguei lá na cidade e vi tanta coisa dessa realidade que antes só havia visto em filmes, livros, fiquei muito mexida e acabei desistindo de fazer essas visitas. 

Para quem tem curiosidade e deseja passar por essa experiência, acho válido, talvez numa próxima viagem faça alguma visita, mas nesse momento não rolou. 

Outro passeio que recomendo é até Potsdam, peguei o trem e fui sozinha, é mais barato  ir por conta e é fácil de chegar!

Em Berlin não há catraca no metrô, você compra o ticket e entra, na cidade não vi nenhum fiscal, mas entre o aeroporto e o centro apareceram e me pediram na ida e na volta. 

Ah, Berlin depois de Portugal foi o lugar mais barato! E aproveitem, muitos museus são gratuitos! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário