segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Lisboa

Gostei muito de Lisboa, fiquei 2 dias no hostel Yes Lisboa, quase dentro da Praça do Comércio, há outras opções por ali, achei muito bom porque conheci a maior parte dos pontos turísticos a pé.

De lá com um pouquinho de disposição dá para subir andando e passar pela Catedral da Sé, mais adiante tem a belíssima vista do mirante da Igreja de Santa Luzia, lá tinha um senhor tocando fado, que deu um toque de poesia ao passeio, me deu uma sensação muito boa estar ali escutando aquela música, admirando aquela paisagem, realizando uma coisa que há muito queria e tive uma "vontade danada de mandar flores ao delegado, de bater na porta do vizinho, desejar bom dia, de beijar o português da padaria" rs, e subindo mais um pouquinho já encontramos o Castelo de São Jorge.

Eu amo castelos, não sei, incorpora uma coisa medieval em mim rs, me sinto nos filmes, vivendo uma história, sei lá, eu viajo mesmo! :P

No Castelo de São Jorge conheci 2 brasileiros bem legais e passamos o dia juntos, saimos do castelo e descemos para Alfama, no caminho mais igrejas e uma catedral linda! 

Continuamos descendo as ladeiras, becos similares ao Pelourinho e vimos as mini portas famosas das casas, parecem de boneca e os cortiços com roupas no varais, seguimos andando para a Praça do Comércio e almoçamos por ali, escolhi bacalhau claro rs.

Mais tarde segui sozinha para a Torre de Belem e Mosteiro dos Jeronimos, peguei o ônibus 28 na Praça do Comércio e na volta apaguei no hostel outra vez.

Não fui para balada, andava tanto durante o dia que a noite não tinha disposição para festas e bebidas, um dia fiquei um tempo no bar do hostel, socializei um pouco, bebi umas 3 cervejinhas com meu colega de quarto, um japonês super querido que mora em Paris, a conversa era muito engraçada em "inglês, francês, espanhol, italiano e português", olha o inglês bacana fazendo falta, me pouparia esses micos agora, mas o importante é tentar se comunicar, depois subi para dormir.

Não deu para ir na parte nova da cidade, conheci melhor a parte antiga mesmo, não fui no Parque Expo e Oceanário... se tiver tempo na volta passo lá também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário