sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Mais Mochilão Europa!

Ai meu guia de viagem que não chegaaaa!! Pelo dia que comprei no site da saraiva, já deveria estar aqui, enquanto ele não chega, continuo dando uma olhadinha básica em sites de cidades e em blogs de companheiros mochileiros pelo mundo!

Deu para perceber a ansiedade, né? Fazendo pequenas alterações no roteiro, impressionada como Portugal está ganhando espaço em meu coração rs, cada lugar interessante, lindo, sem contar que é barato e temos a facilidade do idioma, digo facilidade e não o mesmo idioma porque sinceramente quando um português fala muito rápido eu fico levemente confusa, inclusive nas pesquisas demorei a entender que 'comboio' se tratava de 'trem' rs.

Vi uma informação que não gostei: o London Eye estará  fechado do dia 8 a 21 de janeiro, justo na época que estarei na cidade, nem sei se chegando lá ia querer pagar 18 libras para dar uma voltinha, mas JÁ saber que não vou poder ir é chato
Ah, ando acompanhando também a temperatura! Segundo o site que vi a temperatura média em Berlin no mês de janeiro é -1ºC, jesus! Eu até estou preparada para o frio, do contrário iria no verão, né! Já tinha lido que Dublin e London ficam na média de 5ºC no inverno, nada diferente do que senti na Patagônia e sobrevivi, mas esse negativo aí abala meu psicológico, dá medinho de congelar muito rs! E anoitece às 16h da TARDE, meio estranho pensar nisso! 

E faltam só 8 dias... Fico por aqui empolgada com o tanto de coisa que irei viver! =D


2 comentários:

  1. Oi Jamile,
    Peguei seu blog no orkut( a perdida que quer ir pro sul da Argentina, lembra?). Não resisti a comentar aqui. Adoro Portugal e conheço bem, já que minha família é de lá, então se eu puder te ajudar também... Ah, no Porto não deixe de ir na Casa de Serralves. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Marina, lembro sim!
    Ah, pode ajudar sim! Qualquer dica é bem-vinda, não tive muito tempo para organizar essa trip, correndo atrás de informações ainda! Me add no msn (millyzinha_@hotmail.com). Abraço!

    ResponderExcluir