sábado, 24 de abril de 2010

Mochilão na Patagônia Argentina: El Calafate

A outra excursão foi a navegação por todos os glaciares: me surpreendeu demais!

Não estava muito segura se ia gostar, achava muito tempo no barco, mas foi INCRÍVEL,  cada paisagem linda, surreal que você não sabe para onde olhar! São muitos glaciares nesse circuito, alguns que começam na montanha e descem até o lago, passa pelo fantástico Perito Moreno e por vários icebergs, me impressionava como o barco podia navegar entre eles e se aproximar tanto, cada forma e cores impossíveis de esquecer!

O barco é grande e bem confortável, muita gente 'assiste' tudo de dentro do barco - tem super janelas, mas eu queria chegar o mais próximo possível dos glaciares rs, e encarei o ventão gélido na cara! 
Tem uma guia também explicando as coisas, ela falava exageradamente em alguns momentos onde eu só queria ficar em sintonia com toda aquela exuberância, mas as explicações são interessantes para entender as formações, geografia, etc! Ah, tem lanchonete no barco, mas na metade do passeio já tinha acabado a comida e passei fome de novo. 
Dica importante: levem sempre comida suficiente na mochila!

Outro lugar lindo que conheci foi a Reserva Ecológica Laguna Nimez, não tinha visto nenhum comentário antes de viajar e amei! Cheguei no finalzinho da manhã na cidade, deixei as coisas no hostel e fui almoçar e caminhar, aí encontrei essa reserva apenas 1km do centro de El Calafate: muito linda, é um local para observação de aves, dizem que há cerca de 80 especies diferentes e a entrada custou 10 pesos, recomendo!

Há outras excursões que não me interessaram muito, como trekkings em fazendas/ranchos ou cavalgadas. Tive vontade de fazer a excursão a Torres del Paine no Chile que custava 300 ou 350 pesos + a entrada no parque, depois que vi as fotos de um amigo me arrependi de não ter ido, mas não tinha mais tempo livre.

De El Calafate segui para El Chalten de bus, não há avião nesse trecho e a viagem é curta, apenas 3h. Comprei o primeiro horário às 8h e a volta 2 dias depois no último horário às 18h. No caminho os ônibus param num hotel (Estância La Leona) no meio da estrada para a galera tomar café e relaxar um pouco.

* Excursão Navegação Todos os Glaciares: 425 pesos (350 + 75 pesos entrada do parque).
* Entrada Reserva Ecologica: 10 pesos.
* Passagem ônibus ida e volta: 130 pesos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário